15.1.12

Bike vermelha, vento e imaginação.

Na época em que andar de bicicleta era minha terapia, minha diversão, e tudo que eu precisava fazer pra voltar feliz pra casa, tomar meu banho e jantar. Com os amigos ou sozinho, pedalando o mais rápido possível ou quase sem pedalar, tudo era apenas questão de sentir o sol o vento e o som do rolamento acelerado, todas os problemas se iam como magica.

Esquecia de todos os problemas, me teleportava para outro planeta, e com ajuda da imaginação, fazia as manobras mais incríveis as vezes sem nem mover um músculo, andava em cabos de aços suspensos a milhares de metros de altura, dava saltos de metro e metros de altura e ainda descia acenando para o publico em êxtase.

Quando a moda era andar de uma roda só andava, mesmo que por apenas alguns centímetros, atravessava dezenas de quilômetros de um deserto árido com minha bicicleta que havia perdido a roda da frente. Quando pular quebra molas era sensação a minha bike não decepcionava, dava os saltos mais bonitos e voltava ao chão com toda a graça. Arrasava nos rachas até o fim da rua, com os freios sempre em perfeito estado para qualquer emergência [segurança dos pedestre em primeiro lugar].

Ainda lembro da sensação que sentia quando andava de bicicleta, era um misto de liberdade com poder, poder ir a qualquer lugar e voltar antes do jantar, descobrir novos lugares, passar por buracos e poças d'água sem se molhar.

Minha companheira, que por falta de boa memoria e por conta disso espero que me perdoem, não lembro mais o nome, foi uma verdadeira amiga, e que por ingratidão foi trocada por uma nova maior e com varias marchar que até hoje não sei pra que servem e que foi usada poucas vezes e até hoje está guardada empoeirando.

Não sei se não me dei bem com a bike nova ou se foi porque os meus problemas mudaram, sei que de repente andar de bicicleta virou uma coisa cansativa e chata.

Mas o que isso tudo tem a ver? Nada.Só me peguei querendo saber o que realmente muda, se o é o tempo, o mundo, as circunstancia ou a pessoa, e pensando nisso tudo lembrei desse fato, que por sinal não deu resposta a minha questão. Sei que minha capacidade de imaginação diminuiu, minha prioridades também, e os problemas? a esses só aumentaram.

Um comentário: